Giuseppe,
Infelizmente tivemos o lamentavel falecimento do sr. Ferrua, um Italiano que amava o Brasil e que aqui viveu por ,longos períodos , absorvendo a tranquilidade de sua moradia nos arredores de Anápolis .
Quis o destino que sofressse um terrivel acidente nesta terra que tanto admirava e onde plantou e colheu frutos. Mas, teria sido só destino ou foi a consequencia de uma cultura que desrespeita as leis mais fundamentais da convivência humana, o respeito ao semelhante e aos velhos, principalmente? Terá o causador do acidente a capacidade de avaliar o quanto este sr , embora velho, era importante para sua família e para todos nós que temos nos velhos o arquivo da sabedoria adquirida pelos anos de vivência?
Teria este motorista velhos em sua casa dos quais possa se orgulhar e aprender , como muitos de nós aprendemos com os nossos?.
Tirar uma vida como a do sr. Ferrua, não se desculpa com um simples arrependimento ou com uma razão menos inteligente, mas sim com uma profunda reflexão sobre o valor dos velhos em todas as culturas e o quanto os mais jóvens precisam deles para continuarem vivendo.
Um grande abraço
Valdir Pricoli
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário